Em meio a tanto pop/rock e alternativo e muito contemporary christian que aparecem aqui no blog, não me limito a gostar apenas desses estilos musicais, gosto também de umas baladas românticas antigas e até algumas vezes um hard rock.
Hoje falarei de uma banda que eu curto muito, trata-se de Guns N' Roses. Quando era mais novo meu pai e irmão curtiam muito a banda, ouvindo canções sem parar e até mesmo meu irmão que tentava aprender os solos do Slash em sua guitarra, seja como for, eu fui influenciado e acabei adquirindo um gosto pela banda, é tanto que Don't Cry é uma das minhas favoritas da banda.
Guns N' Roses em sua formação original
No inicio dos anos 90 o Guns N' Roses era uma das maiores bandas de rock do mundo, seus videoclipes levaram os jovens fanáticos pela banda naquela época a quase irem a loucura tentavam entender o que o Guns pretendia passar com aqueles vídeos, e qual era a historia por trás daquela histórias apresentadas.
"Don't Cry" é um single de gênero hard rock do Guns N' Roses, com duração aproximada de 4 minutos e 44 segundos. Escrita por Izzy Stradlin e Axl Rose.
Axl Rose (o vocalista da banda) revelou em uma entrevista que a música Don't Cry é sobre uma garota que ele e Izzy Stradlin namoraram. Conforme conta o vocalista, ele estava sentado na calçada do clube "The Roxy" quando terminaram o relacionamento e ele disse a ela o que se tornou o refrão da música: "Não chore esta noite, eu ainda te amo querida". Na noite seguinte, Axl e Izzy escreveram a letra da música em aproximadamente 5 minutos.
Grande parte do videoclipe mostra os membros do grupo e suas namoradas tendo problemas em seus relacionamentos, próximo ao final do clipe vemos Axl Rose sendo consultado por um psiquiatra, também vale destacar as varias mortes do Sr. Rose durante o clipe e um provável renascimento do mesmo no fim, o que para muitos fãs representa as transições que Axl passava na época.
Axl, em entrevista, comentou sobre a dificuldade de filmar o vídeo, e sobre algumas cenas que foram inspiradas no seu relacionamento com Erin Everly: "No videoclipe de 'Don't Cry', há uma cena em que apareço brigando com a Stephanie (a modelo Stephanie Seymour, namorada de Axl na época) portando uma arma. Isso aconteceu de verdade na vida real comigo e Erin (Everly, ex-esposa de Axl). Eu ia me matar. Nós brigamos pela arma até que eu finalmente deixasse Erin pegá-la de mim. Antes de gravar, eu disse: 'Isso parece bem difícil, pois realmente aconteceu'. (...) Fazer essa cena foi um processo bastante doloroso."
O guitarrista Izzy Stradlin, que é creditado como o co-autor da canção, tinha acabado de deixar a banda e não pôde participar da gravação do videoclipe. Por causa disso, Dizzy Reed encontra-se vestindo uma camiseta que diz "Where's Izzy?" ("Onde está Izzy?") durante uma cena.
Em 1992, a música ficou por 2 meses no Top 10 da Billboard, ficando por 3 semanas na primeira colocação da lista.
Chegou a hora de conferir Don't Cry:
Don't you cry tonight. I still love you, baby
0 comentários:
Postar um comentário