O Na Minha Playlist de #63 é: ''Perfect Memory'' do Remy Zero
Remy Zero
Remy Zero é uma banda de rock alternativo, post-grunge e dream pop, de Los Angeles, EUA. Seus membros foram por Cinjun Tate (vocalista, guitarra), Shelby Tate (guitarra, teclado e vocal), Jeffrey Cain (guitarra), Cedric Lemoyne (baixo) e Gregory Slay (bateria e percussão, 1969-2010).
O Remy Zero, apesar de pouco conhecida, é uma banda de qualidade inegável. A maior prova disso é que os caras despertaram, logo no início da carreira, o interesse de ninguém menos que o Radiohead, que apadrinhou a banda. Os caras começaram a carreira abrindo os show da turnê de The Bends.
O primeiro disco veio em 1996, se chamava Remy Zero e tinha uma sonoridade um tanto prematura, tinha potencial mas tinha muito a evoluir. O segundo, Villa Elaine (1998) dava provas claras dessa evolução, dava um salto de qualidade notável, trazia uma maturidade visível. Mas foi o terceiro (e último) que mostrou ao que veio.
Terceiro e último álbum lançado pela banda (capa do álbum)
The Golden Hum é o terceiro álbum da banda Remy Zero, lançado em 18 de setembro de 2001.
O álbum é uma playlist completa, um Best Of de um disco só. Tudo, da primeira à última música, se aproveita.
Em The Golden Hum vai do bom rock inspirado à balada triste de uma forma simples e orgânica, por vezes mistura os dois num rock melancólico, romântico e verdadeiro. A famosa Save Me e Perfect Memory fazem parte do álbum.
É nas baladas tristes que o Remy Zero revela sua competência e sua complexidade.
Perfect Memory é densa e bela, chega a ser impactante e ao mesmo tempo triste, mas é impossível de parar de ouvir. A banda acabou em 2010, rendeu poucos (e bons) discos, mas deixou um belo legado!
Aumenta o som!
E eu me lembrarei de você
E as coisas que nós fazíamos
E as coisas que nós dizíamos
Eu me lembrarei de você
0 comentários:
Postar um comentário