O Espirito do Natal Deveria Ser Algo Permanente

Uma das melhores coisas no período natalino é a comunhão e demonstrar afeto entre as pessoas. O que deveria ser permanente, tem um caráter e um espírito provisório. Estou me referindo aos festejos natalinos, dias em que as pessoas procuram praticar a compaixão, a solidariedade e a piedade, mas que passado esse tempo, as pessoas voltam a ser pessoas egoístas, pouco ou nada solidárias, sem compaixão e vivendo no seu mundo particular.

Ilustração

O espírito do natal existe! Agora, não sei se é algo espontâneo ou criado pelo mundo dos negócios. Só sei que no mês de dezembro, respira-se um ar festivo, uma alegria contagiante, com cada pessoa procurando demonstrar afeto e carinho para com a outra pessoa, mesmo sem senti-los.

Passada as festividades do Natal e com a entrada de um novo ano, as pessoas deixam aquele mundo ideal e caem no mundo real, onde as pessoas tem que lutar diariamente pela existência e pelas suas sobrevivências - e isso nos remete ao nosso verdadeiro “eu”, ao nosso individualismo, egoísmo racional, o que faz de cada pessoa um ser extremamente egoísta.

Vem o mês de janeiro, em seguida vem o mês de fevereiro e numa rapidez impressionante, eis que logo chega o mês de novembro que é o começo dos preparativos das festividades natalinas do mês de dezembro. O último mês do ano que é visto como o mês da reconciliação com nós mesmos e com o nosso próximo; com as pessoas se confraternizando e augurando um feliz Natal e um próspero Ano Novo.
O espirito do Natal deveria ser algo permanente
 Tomazia Arouche

Créditos: Dom Severino

Comentários

Postar um comentário

Minha foto
Walter Segundo
Lago da Pedra, Maranhão, Brazil
Aspirante a jornalista que é formado em Administração, um rapaz do bem e blogueiro nas horas vagas. Tenho 28 anos e faço mil e uma coisas ao mesmo tempo. Curto músicas, fotografias, séries e muito mais. Criei esse blog com a intenção de compartilhar pensamentos, ideias e meus gostos. Se você se identificou com o blog: Seja bem vindo. Let's go! ;)

A razão da existência deste blog...

Criei o blog principalmente para meu entretenimento e para (talvez) a possibilidade de que outras pessoas possam se conectar (e encontrar ocasionalmente algumas informações úteis) nele também. A segunda razão de sua existência é compartilhar grandes músicas e gostos pessoais. É sobre isso e está ótimo. No ar desde 2015 (com algumas mudanças, é claro).