terça-feira, 4 de setembro de 2018

Na Minha Playlist #180: Casting Crowns - Glory

Ei! #NaMinhaPlaylist de #180 mais uma vez com a excelente banda Casting Crowns, que é uma das minhas favoritas no gênero cristão contemporâneo. Bom, eles já estiveram aqui em outros posts, confira aqui.

NA MINHA PLAYLIST DE #180 É: ''GLORY'' DO CASTING CROWNS

Casting Crowns

O Casting Crowns começou em 2001 no ministério de jovens de uma igreja. A banda foi formada pelo pastor Mark Hall, que além de vocalista é compositor. O grupo de soft rock começou de forma independente, sem nenhum tipo de ambição.

Como dizem: "Tudo que começa com o  certo dá certo", maior confirmação que eles poderiam receber de Deus para continuar o projeto musical foi a cura de Mark Hall. O pastor da banda sofria de dislexia (distúrbio de memória que impacta a aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração) desde a infância. 

Como uma extensão da igreja e com muitas experiências pessoais com Deus, o Casting Crowns realizava apresentações em Atlanta com o intuito de evangelizar jovens universitários até serem descobertos pela lenda da música cristã contemporânea, Steven Curtis Chapman.

A canção ''Glory'' faz parte do álbum homonimo da banda, lançado em 7 de outubro de 2003. Até o final de 2009, o álbum tinha vendido mais de 1,7 milhões de cópias.

Ouça!

 

As músicas de Casting Crowns se adaptam ao dia-a-dia do cristão atual e tenta resgatar, mesmo em meio a tantas “ideologias”, o verdadeiro evangelho tão esquecido e negligenciado pelas “igrejas da moda” e pela geração “Fast-Food”.  Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário