Um dia desses arrumando algumas caixas com livros, revistas e outros objetos empoeirados na minha casa, encontro uma caixa de livros com diversos livros do meu pai e da minha mãe. Eles sempre foram leitores e sempre incentivaram a leitura aqui em casa. Nesse meio de livros, vários me chamaram a atenção e eu separei alguns para dá uma leitura. Algumas capas e títulos logo me despertaram curiosidade em ler. Um deles foi ''O Som de Muitas Verdades'' de Cláudio Araújo.
“O Som de Muitas Verdades” de Cláudio Araújo |
O livro ''O Som de Muitas Verdades'' tem como autoria Cláudio Araújo, e traz o subtítulo ''Falando aos corações com as poesias que Deus me deu''. Escrita em uma linguagem simples, esta obra aborda temas como a vida, a esperança, a mulher, o cotidiano religioso, a solidão, o amor, o casamento, pais e filhos, o jovem e a sociedade; tudo sob uma visão bíblica e entusiástica. O autor Cláudio Araújo é de origem da cidade de Bacabal, Maranhão (cidade vizinha a minha), é descrito como um jovem profundamente apaixonado pela vida e pelo amor.
A MINHA VIDA É PRECIOSA
A vida é muito bela
Viver é bom demais
É presente de Deus
Nossa alegria, nossa paz.
Tenho alegria na tristeza
Sinto paz na tribulação
A minha vida é preciosa
Dela não desisto não.
Por que vivo sempre assim
Sorrindo em meio à dor?
É porque Jesus me alegra
Como é lindo o meu Senhor! (...)
A leitura é muito agradável, alguns trechos rimam em forma de sonetos. A sintonia e a intertextualidade com o livro dos livros são perceptíveis em quase todas as poesias. Liberdade é o foco principal neste oceano de palavras, e por isso, encontramos também a sensibilidade do autor com os aspectos sociais, políticos e culturais do ser humano. Recomenda-se uma leitura com muita reflexão, pois essas poesias revelam no íntimo do ser que a verdade liberta.
AME A SUA VIDA
A vida humana é muito delicada
É tão bela e prazerosa
Tem seus intempéries
Mas é muito valiosa
Ame a sua vida
Com a força do seu coração
Pois é um presente de Deus
Preste muita atenção.
Ame a sua vida
Com a força do saber
Por maior que seja a luta
Não desista de viver
É preciso saber viver
Nesse mundo tão cruel
São mui grandes as afrontas
Mas a vitória vem do céu. (...)
As emoções das palavras deste livro entranham no coração humano e produzem um sabor de alegria e esperança. Leiam-no descobrindo a vida de cada poesia. Se você tiver a oportunidade, leia. Recomendo!
0 comentários:
Postar um comentário