Eles fazem você acreditar!
Que torcedor nunca pediu, pelo menos uma vez, alguma força divina para ajudar seu time a ser campeão ou ganhar um jogo importante da temporada? Quem nunca rezou para que algum santo iluminasse uma certa equipe? Em dia de decisão, independe de clube e de modalidade esportiva, o que mais se vê na transmissão televisiva são pessoas com dedos cruzados, rezando, fazendo qualquer tipo de ritual de fé.
Este tipo de coisa só enriquece a tensão do jogo e a paixão que se tem pelo time. Não quero julgar se isso é certo ou errado, mas o fato que isso está bem presente no universo esportivo. Não querendo alongar essa discussão, imaginem o que aconteceria se algum santo, ou melhor, um anjo escutasse as inúmeras preces dos torcedores e descesse para a Terra para ajudar determinado time.
Os Anjos Entram em Campo (Angels in the Outfield, 1994) |
Com direção de William Dear e lançado em 1994 pelos estúdios Disney. O filme Os Anjos Entram em Campo (Angels in the Outfield, no original) conta a história de Roger (interpretado por Joseph Gordon-Levitt), um garoto adotado, que tem pouquíssimo contato com seu pai biológico. Ao questioná-lo sobre quando serão uma família novamente, o menino ouve que será “quando os Angels vencerem o campeonato”. Levando as palavras do pai a sério, o jovem ora a Deus para que o time da Califórnia (hoje conhecido como Los Angeles Angels) conquiste o torneio. Mas a situação é complicada, pois os Angels vem acumulando muitas derrotas.
Os Anjos Entram em Campo (Angels in the Outfield, 1994) |
Bons sentimentos neste remake de um filme de mesmo nome lançado em 1951 e dirigido por Clarence Brown. Assisti ao filme primeiramente no SBT quando era criança, foi numa madrugada que eu acabei acordando, ligando a TV e sintonizando no canal. Depois tive a oportunidade de assistir novamente ao filme no Telecine há um tempo. É uma fantasia infantil que da pra relaxar no sofá assistindo tranquilamente, é possível se identificar facilmente com Os Anjos Entram em Campo, pois mostra de forma bem divertida a fé que os torcedores carregam de seus times. É diversão garantida para quem ama cinema e esporte. Sem falar que o filme traz o assunto adoção. Roger acaba sendo abandonado pelo seu pai. Mas no fim encontra uma nova família. Ótimo filme. Recomendo!
0 comentários:
Postar um comentário