Para encerrar mais um dia dessa semana, que tal uma canção no #MusicBox, a caixa de músicas que ouço por aí e guardo aqui.
Em #56 com os caras do Stereophonics. Uma banda que navega nas ondas do britpop, com uma nítida influência do Oasis. O grupo já emplacou cerca de 30 músicas na lista de mais tocadas no Reino Unido, embora não apareça muito nas rádios brasileiras. A banda surgiu no País de Gales em 1992, embora tenha expandido seu sucesso só muitos anos depois.
Stereophonics |
Atualmente é integrada por Kelly Jones (vocal), Richard Jones (baixo), Adam Zindani (guitarra) e Jamie Morrison (bateria).
Já a canção 'Dakota' foi o primeiro single do quinto álbum de estúdio, Language. Sex. Violence. Other?, e foi lançado em 28 de fevereiro de 2005. A música foi comparada às obras do U2.
O título ''Dakota'' não aparece em nenhuma parte da letra da música. Uma curiosidade: Dakota é o nome do prédio em Nova York onde John Lennon morava na época de sua morte.
Interessante comentar é que este foi o primeiro single da banda no Reino Unido a atingir a posição #1. Eles se tornaram o primeiro grupo totalmente galês a chegar ao topo das paradas do Reino Unido desde que Manic Street Preachers atingiu a posição # 1 nas primeiras semanas de 2000. Também se tornou o primeiro single do Stereophonics a chegar às paradas da Billboard Modern Rock Tracks chegando à 34ª posição.
É geralmente a canção que encerra os shows e a mais comemorada entre os fãs. Ouça!
Thinking back, thinking of you
0 comentários:
Postar um comentário